Ayamonte distingue atletas, técnicos e clubes algarvios

ouvir notícia

(clique na imagem para ampliar)

 

 

 

- Publicidade -

 

 

 

O triatleta Nélson Mestre (Leões do Sul) foi considerado o desportista do ano. Aquele município espanhol distinguiu ainda Daniel Chagas (atletismo), João Filipe Palma (judo), os técnicos Reinaldo Aquilino (judo e ju-jitsu) e Mário Alpiarça (BTT), bem como o Lusitano FC e a Associação Naval do Guadiana

DOMINGOS VIEGAS

A edição deste ano da Gala do Desporto de Ayamonte foi alargada ao dois municípios algarvios que integram a Eurocidade do Guadiana e, entre as cerca de três dezenas de prémios atribuídos, foram distinguidos três atletas, dois técnicos e dois clubes dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O grande destaque vai para o triatleta Nélson Mestre, que foi considerado “Desportista do Ano” a par do espanhol Manuel Guerrero de Paúl. Mestre, que representa o CR Alturense (atletismo) e o Leões do Sul (triatlo e duatlo), ambos do concelho de Castro Marim, sagrou-se campeão nacional de triatlo e de duatlo (distância sprint) no escalão 35/39 anos, bem como campeão regional absoluto (Algarve e Alentejo) de triatlo. No atletismo, foi campeão regional de inverno dos 1500 metros pista (geral e sénior), vice-campeão regional de estrada (sénior) e conseguiu o segundo lugar na Meia Maratona de Ayamonte (geral e sénior).

Entre os galardões de “Projeção Desportiva”, dois vieram para o Baixo Guadiana algarvio. Um deles foi atribuído ao atleta Daniel Chagas, do GD Pic-Nic, de Vila Real de Santo António, e o outro ao judoca João Filipe Palma, do CR Alturense, coletividade sediada na Altura, concelho de Castro Marim.

Os técnicos Reinaldo Aquilino (judo e ju-jitsu), do CR Alturense, e Mário Alpiarça, um dos grandes impulsionadores do BTT no sotavento algarvio, autor de diversa literatura sobre a modalidade e atualmente no Núcleo Sportinguista de VRSA, foram galardoados com o prémio “Dedicação Desportiva”.

Foram ainda atribuídas oito distinções especiais, uma delas ao Lusitano FC, de Vila Real de Santo António, no âmbito da “Promoção Desportiva”, e outra à Associação Naval do Guadiana, da mesma cidade, pela cooperação transfronteiriça realizada há vários anos no âmbito dos desportos náuticos.

A cerimónia contou com a presença dos presidentes dos municípios de Ayamonte e de Vila Real de Santo António, Alberto Fernández e Luís Gomes, respetivamente, e do vereador do Desporto da Câmara de Castro Marim, Nuno Pereira.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.