“Bancada Albufeira” abre pavilhão municipal às grandes competições internacionais

ouvir notícia

Inaugurada no passado sábado, dia 23, a “Bancada Albufeira”, no topo nascente do Pavilhão Desportivo de Albufeira, vai permitir que a partir de agora aquele espaço acolha competições internacionais.

O espaço ficou dotado de uma capacidade para 1500 lugares e passou também a ter um novo painel eletrónico. Ao todo, este novo investimento, vem acrescentar mais qualidade ao Pavilhão Desportivo de Albufeira e a enriquecer todo o parque desportivo do concelho, justificando ainda mais a candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2026, afirmado pelo município de Albufeira. A inauguração decorreu no intervalo do jogo de Basquetebol, Imortal BC x FC Porto.

“É quase como estarmos no centro do campo”, diz Cristiano Cabrita, satisfeito com esta “melhoria significativa do pavilhão”. “Estamos a fazer tudo por tudo para chamar a Albufeira uma nova identidade, a de cidade europeia do desporto, para juntar a outra identidade, que é a de sermos capital do turismo. Uma área apoia a outra e reverter-se-á em desenvolvimento para o nosso concelho”, disse ainda aquele responsável.

- Publicidade -

Este pavilhão sempre teve como meta, desde a sua inauguração em 2010, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, ser palco de grandes competições mundiais.

O parque desportivo municipal de Albufeira soma atualmente sete pavilhões desportivos, piscinas municipais com capacidade para provas de cariz olímpico, quatro polidesportivos, sete estruturas para futebol, entre o Estádio Municipal de Albufeira, Sintético Municipal de Albufeira e mais cinco campos e estádios, três pistas internacionais de atletismo e ainda o Parque Desportivo de Vale Faro, os Campos de Basket Street Art e campo de futsal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.