Banco Alimentar: campanha recolheu 131 toneladas no Algarve

ouvir notícia

.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve recolheu cerca de 131 toneladas de alimentos durante o último fim de semana, informa a organização na região.

Os alimentos foram recolhidos no fim de semana de 3 e 4 de dezembro, naquela que é segunda das duas campanhas públicas que decorrem anualmente, e abrangeu cerca de 140 supermercados e superfícies comerciais da região.

“No que concerne ao Algarve foram recolhidas 131 toneladas de alimentos tendo sido registado um decréscimo de 10% relativamente ao período homólogo do ano passado”, adiantam os responsáveis da região algarvia. O mau tempo que se fez sentir no Algarve poderá explicar este decréscimo de 10% em relação ao ano passado.

- Publicidade -

A organização sublinha ainda a participação das centenas de voluntários que apoiaram esta campanha na região do Algarve.

Segundo apurou o Jornal do Algarve, os alimentos recolhidos na campanha serão agora distribuídos, com regularidade, pelas entidades que na região desenvolvem trabalho social, com apoio alimentar.

Quem quiser contribuir pode ainda fazê-lo através da Campanha Vale, nas caixas dos supermercados, e da Campanha Net, em www.alimentestaideia.net até ao dia 11 de dezembro.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.