BE apresenta queixa contra a Câmara de Olhão

ouvir notícia

Olhão

O Bloco de Esquerda (BE) de Olhão remeteu uma queixa contra o executivo da câmara municipal para o Tribunal de Contas (TC), para a Inspeção Geral de Finanças (IGF) e para o Secretário de Estado da Administração Local (SEAL).

Em causa está o apuramento de responsabilidades sobre a demora – mais de cinco meses – na execução de uma decisão tomada em reunião de câmara para um inquérito e, ou sindicância “com carácter de urgência”, a um conjunto identificado de atos administrativos e deliberações tomadas pelo atual e anterior executivo da Câmara Municipal de Olhão, ambos do Partido Socialista.

A decisão tinha sido aprovada na reunião de câmara de de 2 de abril do corrente ano pela maioria dos vereadores e a abstenção dos eleitos do PS.

- Publicidade -

“O “carácter de urgência” do pedido explicitiva a imediata intervenção dos recursos e meios do município na prioridade da execução da tarefa (refira-se que o levantamento das situações suspeitas já havia sido realizada pelo BE) mas, foi com espanto que os vereadores da oposição, e, após várias diligências no sentido de conhecer qual a fase do processo, tomaram conhecimento na reunião de câmara de 17 de setembro, pelo próprio Presidente do executivo, que o referido pedido apenas tinha sido enviado às entidades competentes no dia anterior”, explicam os bloquistas.

O BE considera esta situação “lamentável” e informou o TC, a IGF e o SEAL do ocorrido, exigindo apurar todas as responsabilidades no atraso do envio do pedido de inquérito/sindicância.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.