Benfica e FC Porto lutam por mais um troféu em Albufeira

ouvir notícia

A cidade de Albufeira vai voltar a receber a 1 de novembro a Supertaça masculina de basquetebol, com o Benfica a defrontar o FC Porto, num jogo que o presidente da autarquia salientou que tem como objetivo motivar jovens para a prática desportiva.

“A Supertaça é uma forma de valorizar a modalidade e a competição, mas temos sempre como suporte que a motivação das crianças e dos jovens é o objetivo principal”, referiu Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira, na apresentação do evento, na semana passada, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), em Lisboa.

O autarca sublinhou a necessidade de estimular os jovens para a prática do desporto, “seja do basquetebol ou de outra modalidade”, para não se “optar por outros caminhos que podem ser fatais a certas personalidades e famílias”.

- Publicidade -

Desidério Silva expressou ainda o desejo de que “o jogo decorra com ‘fair play’ e com toda a dinâmica” do Benfica e do FC Porto e que “os espetadores tenham um grande espetáculo”, possibilitando que “a modalidade saia reforçada e prestigiada”.

O jogo entre o campeão nacional (Benfica) e o vencedor da Taça de Portugal (FC Porto) terá início às 15h30. No ano passado, os “encarnados” venceram a Ovarense e conquistaram em Albufeira a Supertaça, depois de um interregno de 10 anos na competição.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.