Bilhetes para o jogo entre a “Seleção do Algarve” e o Sporting já estão à venda

ouvir notícia

O Sporting joga este sábado no Estádio São Luís com um misto de jogadores de equipas algarvias (foto: Sporting CP)

Receita reverterá para a reconstrução dos equipamentos desportivos destruídos pelo tornado que atingiu os concelhos de Lagoa e Silves

.

Os bilhetes para o jogo com fins solidários que o Sporting vai realizar este sábado, em Faro, contra um misto de jogadores de equipas algarvias, custam 5 euros e já estão à venda nas sedes da Associação de Futebol do Algarve e do Farense, bem como na Fundação Sporting.

- Publicidade -

O jogo disputa-se no Estádio São Luís, a partir, das 16h00, e a receita reverterá para a reconstrução e recuperação dos equipamentos desportivos destruídos pelo tornado que afetou os concelhos de Lagoa e de Silves.

os “leões” defrontarão uma “Seleção do Algarve” que será orientada por Manuel Cajuda e que será composta por jogadores de vários clubes algarvios, entre os quais os que militam nas competições profissionais, nos outros campeonatos nacionais e nas provas distritais.

Godinho Lopes e dirigentes desportivos algarvios visitam zonas afetadas

Este jogo solidário foi apresentado oficialmente esta terça-feira em Silves, numa cerimónia realizada em pleno relvado do Estádio Dr. Francisco Vieira, um dos equipamentos mais danificados pelo tornado de 16 de novembro.

Os presidentes do Sporting, Associação de Futebol do Algarve, Silves FC, GD Lagoa, Olhanense, Portimonense e Esperança de Lagos, bem como da Câmara Municipal de Silves, assim como o treinador Manuel Cajuda, marcaram presença no acto, antecedido de uma recepção nos Paços do Concelho e de uma visita às zonas mais afectadas pelo tornado, seguindo-se uma deslocação da comitiva à Câmara Municipal de Lagoa.

“O Sporting é um clube de dimensão nacional, que tem na solidariedade um valor. A nossa Fundação está atenta a um vasto rol de questões, num quadro social e económico muito desfavorável, e não podia ficar indiferente ao drama vivido em Silves e Lagoa”, referiu Godinho Lopes, presidente do Sporting.

O líder do clube leonino adiantou que a receptividade “foi pronta, ainda mais atendendo à circunstância de o Silves Futebol Clube fazer parte da família sportinguista, como quarta delegação. Conseguimos avançar com esta realização num curto espaço de tempo devido à pronta resposta da Associação de Futebol do Algarve e dos clubes que se juntaram à iniciativa, a quem queremos agradecer, assim como ao treinador Manuel Cajuda.”, explicou o dirigente leonino.

O presidente da Câmara Municipal de Silves, Rogério Pinto, disse não ter palavras para agradecer “a disponibilidade do Sporting para participar neste evento solidário, ao qual se vão juntar vários clubes algarvios”. “Estamos gratos, pois trata-se de uma ajuda importante e de grande impacto público.”, afirmou.

Mais tarde, na Câmara Municipal de Lagoa, o presidente do Sporting e toda a comitiva que se deslocara a Silves foi recebida pelo edil José Inácio Marques, que se mostrou empenhado no sucesso da iniciativa.

As autarquias de Silves e Lagoa (e possivelmente outras) vão disponibilizar autocarros para transportar os adeptos daquelas localidades que desejem marcar presença no jogo e a GNR de Silves assegurará o policiamento da partida, a título gratuito.

A Associação de Futebol do Algarve tem desenvolvido contactos no sentido de angariar mais apoios e o presidente da Direcção, Alves Caetano, mostrou-se sensibilizado com “as demonstrações de afecto em torno desta iniciativa” que têm chegado até àquela entidade nos últimos dias, numa prova de que “a solidariedade não é palavra vã”.

“Esperamos ter um grande ambiente no Estádio de S.Luís, de forma a sentirmos que toda esta energia canalizada na realização do evento terá o resultado desejado e, nesse sentido, é importante a presença de todos.”, referiu Alves Caetano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.