Bruno Nogueira e Manuela Azevedo dão voz ao pimba em Portimão

ouvir notícia

.

O TEMPO inicia a programação deste mês no dia 6, com o concerto de beneficência a favor dos bombeiros de Portimão, organizado pelo Rotary Club da Praia da Rocha, no qual atuará o quinteto de sopros alemão Pasu, que irá interpretar peças de Mozart, Mendelssohn, Ravel e Dvořák, no pequeno auditório, pelas 21h30, com entradas a 10 euros.

No dia 9, uma segunda-feira que é véspera de feriado, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo sobem ao palco do grande auditório pelas 21h30, para apresentarem o espetáculo “Deixem o Pimba em paz”, cujos bilhetes custam 15 euros.

Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde os mesmos seriam pouco prováveis.

- Publicidade -

Ao longo do dia 14, o grande auditório recebe o XII Encontro de Escolas de Música do Algarve, organizado pela Academia de Música de Lagos, que se apresenta como uma possibilidade de ver e ouvir, ao vivo, alguns dos grandes talentos regionais, assim como uma oportunidade de descobrir diversos instrumentos, compositores e estilos de música, com entrada livre.

Segue-se a apresentação do livro “De mim para mim”, de Carolina Tendon, no dia 21 de junho, pelas 17h30, no café concerto, também com entrada livre.

Nesse mesmo dia, pelas 21h30, e um ano após a estreia do seu último álbum, Reflect regressa ao TEMPO com uma nova proposta musical. O artista partilhará o palco com os convidados dos seus dois álbuns – “Último acto” (2008) e “Reflect” (2013) – e apresentar-se-á acompanhado pela orquestra de câmara da Academia de Música de Lagos/Conservatório de Música de Portimão.

Nos dias 27 e 28, o TEMPO recebe o FOrA – Festival da Oralidade do Algarve, uma mostra da tradição oral da região, organizada pela Teia D’Impulsos em parceria com as associações ALVORecer e TIPO – Teatro Infantil de Portimão.

A realizar entre 26 e 28 de junho, este festival animará o centro da cidade de Portimão e promoverá performances, oficinas, concertos, bailes e palestras, tendo como mote o património oral do Algarve, que se realizam em vários espaços do centro da cidade, inclusive no TEMPO.

A programação de junho termina no dia 28 com o concerto “Musica Mundi: Tango e mais”, uma viagem em torno da história do tango com os músicos Gonçalo Pescada, Sunita Mamtani e Emily McIntyre. Os bilhetes têm o custo de seis euros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.