BTT: Adrenalina ao limite na Maratona Extreme de São Brás de Alportel

ouvir notícia

.

A paixão pelas duas rodas volta a ser posta à prova na Maratona Extreme 2012, que decorrerá no próximo domingo, em São Brás de Alportel, um desafio que parte à descoberta das veredas da Serra do Caldeirão.

Esta maratona, destinada a atletas de ambos os géneros, a partir dos 8 anos de idade, é composta por três percursos distintos, adequados a diferentes níveis de exigência e preparação física: 20km, 40km e 80km.

O denominado Circuito Familiar, especialmente pensado para as famílias, desenha-se ao longo de 20 Km, enquanto que a meia maratona tem o dobro dos quilómetros (40) e a maratona, a derradeira prova, é composta por 80km, dando nome a esta iniciativa, a Maratona Extreme.

- Publicidade -

A aventura do BTT, organizada pelo Bike Clube São Brás, com o apoio da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, percorre veredas, antigos caminhos, descidas e subidas ingremes, num território muito acidentado que põe à prova a capacidade técnica e física de todos os participantes. Ao longo do trajeto serão disponibilizados vários pontos de abastecimento e controlo da prova para acompanhamento dos atletas.

O secretariado da prova estará em funcionamento logo a partir de sábado, junto à Escola Poeta Bernardo de Passos, entre as 16h00 e as 20h00, reabrindo no domingo, entre as 07h00 e as 08h30.

Este encontro desportivo inicia pelas 08h45 com uma breve explicação sobre os percursos, algumas normas e cuidados a ter no decorrer da prova. A partida oficial de todos os atletas acontecerá às 09h00.

Para participar os jovens até aos 14 anos devem fazer-se acompanhar por um adulto e todos os jovens com idade inferior a 18 anos de idade devem apresentar a autorização dos pais para os devidos efeitos.

As inscrições podem ser efetuadas através através de telefone (962 858 418 / 919 208 629) ou de e-mail ([email protected]).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.