Cacela Velha prepara-se para o Mercadinho de Outono

ouvir notícia

Além do "mercadinho" e da animação, Cacela Velha proporciona excelentes vistas para Ria Formosa

A localidade de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, prepara-se para receber no próximo domingo, a partir das 10h30, o Mercadinho de Outono.

Velharias e antiguidades, artesanato tradicional e elaborado com materiais reciclados, produtos alimentares, flores, prova de vinhos algarvios e animação dão o mote para mais este mercadinho.

Quem visitar a histórica localidade de Cacela Velha poderá encontrar diferentes áreas. A de Trocas & Baldrocas, “onde o seu lixo pode ser o tesouro de alguém”. Aí podemos encontrar um pouco de tudo, desde malas, a roupas, passando por acessórios diversos, livros, quadros, CD’s, DVD’s…

- Publicidade -

A área das Velharias e antiguidades, destina-se a antiquários com mobiliário, bibelots, quadros, loiças, antigos instrumentos de trabalho, objectos de colecção, selos, moedas, entre ouros artigos.

Além destas, existem ainda as áreas de artesanato com materiais reciclados e de artesanato tradicional. Esta última incluiu a empreita em palma, cestaria, latoaria, trapologia, rendas, cortiça, azulejaria, pintura, brinquedos em madeira, sabonetes e cremes naturais, óleos essenciais à base de plantas, entre outros. Também é possível presenciar alguns dos artesãos a desenvolver a sua arte ao vivo.

Na área alimentar, o mercadinho tem pão caseiro, mel, frutos secos, doces de figo e amêndoa, licores, aguardentes, compotas, especiarias, sal e flor de sal, chás, vinhos algarvios…

A prova de vinhos algarvios decorrerá entre as 15h30 e as 16h30 com as adegas Quinta da Vinha, Lagoa DOC, Vinhos Cabrita, Quinta da Penina e Portimão DOC, Adega Cooperativa do Algarve (Lagoa) e Quinta dos Correias (Luz de Tavira).

A animação será uma presença constante ao longo do dia, com as atuações de Al-Mendroin (12h00), Yliana Labrada y La Trova Cubana (14h30), Dj Yacobian (15h30) e animação de rua a cargo do grupo Fech’Ópano.

A organização está a cargo da Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (ADRIP) e da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, através do Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.