Câmara de Lagoa reforça “guerra” contra o lixo

ouvir notícia

.

No período de verão, a recolha do lixo em todos os concelhos algarvios torna-se um problema “quase incontornável”. A culpa, adianta a autarquia de Lagoa, é muitas vezes dos próprios cidadãos, que “menosprezam a existência de recipientes públicos para a recolha dos vários tipos de resíduos, não fazendo a reciclagem devida, um pouco mais cuidada”.

Nesse sentido, “e porque o turismo não vive, apenas, do sol e praia”, a autarquia acaba de lançar o Plano de Reforço de Recolha de Resíduos Urbanos – verão 2015, tendo em atenção os bons resultados obtidos em 2014.

A ideia deste plano, sublinha a Câmara de Lagoa, é “ajudar a manter a saúde pública – cujas linhas mestras, embora o município não disponha dos meios humanos adequados às necessidades, ajudarão a melhorar a qualidade do serviço prestado aos lagoenses e aos milhares de visitantes que são esperados nos meses que se avizinham”.

- Publicidade -

O plano prevê um reforço da recolha de lixo entre os meses de junho e setembro, altura do ano em que se verifica “um aumento de cerca de 150% nos resíduos recolhidos”.

Entre as medidas previstas estão o alargamento do horário de recolha dos resíduos urbanos, incluindo a recolha ininterrupta, incluindo sábados e domingos (com cinco viaturas), entre 1 de julho a 13 de setembro.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.