Câmara de Lagos e ACRAL incentivam comércio local

ouvir notícia

O Executivo Municipal de Lagos aprovou na sua última reunião de Câmara a atribuição à ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve de um subsídio de 6.300 euros destinado à operacionalização das iniciativas a desenvolver em parceria no âmbito da campanha “Natal no Comércio Local”.

Incentivar a dinamização do comércio tradicional do concelho e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, numa época de consumo associada à quadra festiva, este ano condicionada pela pandemia que assola o quotidiano dos cidadãos e das empresas, é o propósito das ações que estão a decorrer desde o dia 1 de dezembro e até 5 de janeiro.

A verba será aplicada nos prémios a atribuir aos comerciantes no âmbito do “Concurso de Montras de Natal”, nos vales a sortear para premiar aos consumidores que façam as suas compras nos estabelecimentos aderentes – estando prevista a atribuição de 50 prémios de 100,00€ cada -, e na colocação de tapetes vermelhos à porta das casas comerciais aderentes, um apontamento que visa complementar o ambiente festivo das ruas, já decoradas com iluminação natalícia.

- Publicidade -

Merece recordar que outra das medidas para convidar os consumidores a fazerem as suas compras no comércio local são as facilidades em termos de estacionamento, que, no período de 1 de dezembro a 1 de janeiro, é gratuito nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada à superfície. O acesso ao Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha é igualmente gratuito, até um máximo de 3 horas, mediante apresentação de talão de compras superior a 10 € efetuadas no próprio dia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.