Câmara entrega mais hortas sociais a famílias de Lagos

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos entregou este mês, a sete famílias do concelho, parcelas de terreno para cultivar, no Parque das Freiras.

Recorde-se que em março de 2012 foram inauguradas as Hortas Sociais Urbanas, no Parque Júdice Cabral (vulgo Parque das Freiras) onde, na altura, foram atribuídas parcelas de terreno a 28 famílias de Lagos. Recentemente, e numa lógica de rotatividade, foram entregues a sete famílias do concelho as respetivas parcelas de terreno para cultivo.

Esta iniciativa está enquadrada num projeto mais vasto, intitulado “Agricultura Biológica para Todos”, e do qual fazem parte ações de sensibilização e de formação, onde se inclui a realização de workshops sobre agricultura biológica e alimentação saudável.

- Publicidade -

“Reforçar a prática de agricultura social, suscetível de constituir um reforço alimentar saudável como complemento de subsistência alimentar das famílias; desenvolver hábitos alimentares saudáveis; incentivar a requalificação ambiental de terrenos camarários abandonados”, são alguns dos objetivos deste projeto.

A autarquia adianta ainda que a cedência das parcelas de terreno para hortas sociais tem fins sociais e ambientais, pelo que está sujeita a critérios de interesse público.

Atualmente, e em lista de espera, estão ainda 21 candidatos. “A autarquia está a estudar outras alternativas e outros terrenos para poder alargar o projeto e tentar dar resposta à procura”, refere a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.