Campanha “Algarve pela Vida” vai levar comida e roupa a refugiados

ouvir notícia

.

Ajudar os refugiados que estão a chegar à Grécia. Esta é a missão da campanha “Algarve pela Vida”, promovida em conjunto pelo grupo Apoio aos Refugiados em Aljezur, Escola Secundária Gil Eanes de Lagos, International School of Aljezur e a Welcome Algarve.

A ideia é levar roupa, comida e vários bens de primeira necessidade às famílias que chegam à ilha grega de Lesbos, onde nas últimas semanas têm ocorrido vários naufrágios, com dezenas de mortes e desaparecidos, incluindo muitas crianças.

Os promotores da campanha pretendem enviar para Lesbos, por via marítima, todos os mantimentos que angariarem até ao próximo dia 22 de janeiro. Os bens serão depois distribuídos nos campos de refugiados através de organizações não-governamentais que estão a agir no terreno. Entretanto, os mantimentos já recolhidos estão neste momento armazenados nos Bombeiros Voluntários de Lagos.

- Publicidade -

Assim, os promotores desta iniciativa apelam à população algarvia que doe roupas de inverno (casacos, gorros, luvas, meias), sacos-cama, calçado de inverno, mantas, cobertores, comida não perecível e caixas grandes de plástico para arrumação. Os responsáveis necessitam ainda de donativos monetários para o custo do transporte marítimo do contentor, estimado em 3.500 euros.

A conta da campanha “Algarve pela Vida” pertence à Cruz Vermelha Portuguesa (NIB 0035 0387 00040450630 04).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.