Campanha “Comer bem é mais Barato” em Faro

ouvir notícia

O Jardim Manuel Bivar, em Faro, está hoje a receber a campanha “Comer bem é mais barato” que a Fundação Calouste Gulbenkian criou e está a levar a vários pontos do país com o envolvimento da Fundação EDP, da SIC, da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.
Depois da ida ao mercado que teve início às 9h00, os participantes vão ser convidados a aprender a confecionar um menu para um refeição saudável e económica. A confeção das receitas está marcada para as 11h00. Creme de cenoura, Sardinha assada com batatas cozidas e brócolos, pêra e um copo de água é o menu que vai ser preparado em plena baixa farense.
Importa recordar que esta campanha tem como objetivo ensinar a confecionar receitas nutricionalmente completas a preços controlados e dessa forma contribuir para a qualificação da economia familiar, bem como, dos hábitos alimentares das pessoas.
Além da presença do cozinheiro André Domingos que abraçou esta campanha e está a participar na parte pedagógica e prática desta iniciativa, a ação ainda conta com a colaboração de vários professores e alunos dos Cursos de Dietética e Engenharia Alimentar da Universidade do Algarve que vão proceder à realização de consultas de dietética gratuitas, bem como, à medição do IMC.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.