Carnaval: Loulé inicia festividades este fim-de-semana

ouvir notícia

O Carnaval de Loulé já começa a ser preparado e este ano pretende-se recordar as tradições antigas da Batalha das Flores, através de um conjunto de atividades que começam já esta sexta-feira (dia 8) e se prolongam até 25 de fevereiro.

As recordações da história do Carnaval de Loulé têm início na sexta-feira, na Oficina/Museu do Carnaval com a atividade gratuita “A Magia das Flores de Carnaval”, organizada pela autarquia, onde os participantes serão convidados a elaborar as tradicionais flores que decoram os carros alegóricos.

Para os amantes da doçaria, nos dias 16, 18 e 20 de fevereiro, os participantes podem aprender a fazer as tradicionais Filhós de Laranja na iniciativa “Brincar ao Carnaval na Cozinha”, em parceria com Ana Figueiras.

- Publicidade -

Na terça-feira de Carnaval (25 de fevereiro), vai decorrer a atividade “Batida Fotográfica no Carnaval de Loulé” onde será possível aprender a captar a essência deste evento centenário através da lente de um dispositivo fotográfico, em parceria com o fotógrafo Vítor Pina.

Todas as atividades têm vagas limitadas e estão sujeitas a inscrição prévia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.