Caso SGU: PS acusa Luís Gomes de “envergonhar” os vila-realenses

ouvir notícia

O recente arresto de bens da empresa municipal SGU, de Vila Real de Santo António (VRSA), por parte do tribunal daquela cidade levou o PS local a considerar que o edil Luís Gomes “envergonhou os vila-realenses”.

“Confirma-se pois o pior cenário traçado pelo PS vila-realense desde há cinco anos, através dos distintos alertas emitidos à população sobre o sobre-envividamento da autarquia, parte substancial do qual estava encoberto por um plano de engenharia financeira desenhado entre a autarquia e a sua empresa municipal – SGU”, referem os socialistas em comunicado enviado às redações.

O PS considera que a autarquia atingiu um nível de endividamento “absolutamente insustentável” e acrescenta que “não importa que esse endividamento tenha sido contraído directa ou indirectamente através da citada SGU”, já que “quem vai ter de pagar vão ser os contribuintes residentes no concelho de VRSA”, alerta aquela força partidária.

- Publicidade -

Os socialistas acusam Luís Gomes de ter “empurrado o município para um precipício”, para a “rotura financeira” e que “em vez de arrepiar caminho e reconsiderar e repensar a sua gestão financeira faz o que sempre fazem os irresponsáveis: a fuga para a frente”.

O PS garante ainda que “não está disponível para pactuar com tal prática irresponsável” e exorta os vila-realenses a “não permitirem que tal aconteça”, exigindo uma “actuação pronta e decidida que permita evitar o caos e inverter a situação”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.