Castro Marim abre loja social para responder à crise pandémica

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim abriu este mês uma loja social, no âmbito das respostas à crise provocada pela pandemia de covid-19, que pretende dar uma segunda vida a produtos usados, anunciou a autarquia.

A Loja Amiga de Castro Marim está localizada na rua de São Sebastião, em frente ao Mercado Municipal e pretende ser um espaço de partilha, de solidariedade e de suporte às famílias carenciadas, além de ser uma forma de sensibilizar e promover a sustentabilidade.

Após a recolha de roupa e bens, usados ou novos que são doados por particulares ou empresas, a Loja Amiga procura responder às necessidades imediatas das famílias.

- Publicidade -

“Esta é uma resposta social que se tornou ainda mais importante neste tempo tão exigente, que trouxe já tantas dificuldades e vulnerabilidades sociais e que se especula criar muitas mais”, refere o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, em comunicado.

A Loja Amiga aceita têxteis, vestuários, acessórios, calçados e bens essenciais e para se evitarem deslocações, serão partilhados os artigos e roupas disponíveis através da página de Facebook da autarquia.

Os interessados podem efetuar a reserva dos produtos através do número 281 510 742 do Serviço de Ação Social.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.