Castro Marim rende-se ao BTT

ouvir notícia

Castro Marim reúne condições ímpares para a prática da modalidade (foto: MIguel Lopes)

Associação Rodativa nasceu há cerca de seis meses e já reúne mais de meia centena de amantes das bicicletas (estrada e BTT). Além da organização de passeios, a nova coletividade pretende sinalizar cinco percurso no concelho de Castro Marim. Tudo para fomentar a prática desportiva e para promover o património cultural e paisagístico do Baixo Guadiana

Domingos Viegas

Começou por ser um grupo de meia dúzia de amigos que se juntavam nos tempos livres para percorrer, em bicicletas todo-o-terreno (BTT), os diversos trilhos do sotavento algarvio. No passado mês de setembro, e quando o grupo já ultrapassava as duas dezenas de praticantes, decidem fundar a Associação Rodactiva que, atualmente, já reúne mais de meia centena de praticantes.

- Publicidade -

“Juntámos praticantes de BTT, mas também de ciclismo de estrada, que não integravam qualquer clube e que praticam a modalidade, mais por lazer do que em termos de competição”, explica o presidente do clube, José Valentim, frisando que o principal objetivo da nova coletividade é “fomentar a prática desportiva entre as pessoas que gostam de BTT, de convívio, da natureza e da parte cultural que o concelho de Castro Marim proporciona”…

…(reportagem completa na JA Magazine que acompanha a edição impressa do Jornal do Algarve de quinta-feira, 5 de abril)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.