ALGARVE

Castro Marim tem novo espaço de apoio às famílias

Sede da associação Odiana, em Castro Marim

O concelho de Castro Marim tem agora um novo espaço de apoio às famílias, intitulado “Espaço Capacitar + Família”, que “incide na orientação e capacitação parental através das mais variadas ferramentas, tais como ateliers e workshops temáticos e diversificados, sessões especializadas até dinâmicas com crianças e jovens”, anunciou a associação Odiana.

Este espaço tem como objetivo “contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e cívicas, tanto dos pais como das crianças/jovens”, segundo o comunicado.

O serviço de atendimento neste novo espaço é gratuito e confidencial, feito nas instalações da associação Odiana após inscrição prévia em https://forms.gle/vxDrBZMvNsNqPhHu5.

Esta nova iniciativa é dinamizada pela equipa técnica do CLDS 4G e enquadra-se na Atividade 4 do projeto, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

O projeto faz parte do “Castro Marim (COM)Vida”, que pretende “contribuir para minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade social, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade”, refere a associação.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: