Castro Marim tem quase concluída a ligação entre o litoral e o interior

ouvir notícia

A obra inclui uma ponte com 135 metros, que será construída na Ribeira de Odeleite

Último troço da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas (Eira Verde/Monte Novo) já está em construção. Nova estrada vai custar 2,8 milhões de euros

.

A Câmara Municipal de Castro Marim já iniciou a construção do último troço da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas (Eira Verde-Monte Novo), numa extensão de 8 quilómetros, uma obra que representa um investimento total de 2,8 milhões de euros.

- Publicidade -

A obra em curso vai assegurar a ligação entre o litoral e a serra do concelho, passando pelo barrocal, a norte com a localidade de Furnazinhas, na freguesia de Odeleite, e a sul com a sede da freguesia de Altura, num total de 34 quilómetros.

As obras neste troço da via rápida, que se iniciam na povoação de Eira Verde e terminam no lugar de Monte Novo, garantindo a ligação do limite do concelho com Alcoutim, incluem a construção de uma ponte com 135 metros de comprimento, assente em cinco pilares, na localidade de Fortes, que irá assegurar a travessia da ribeira de Odeleite naquele local.

A infraestrutura tem um prazo de execução de 18 meses e contempla igualmente a execução de dois troços: o ramal de ligação à povoação de Fortes e a ligação a Furnazinhas, com cerca de 2 quilómetros de extensão, com a construção de duas rotundas: uma na interseção com a via principal e outra no entroncamento com a EM 505, a nascente da localidade.

Com a construção do troço Eira Verde/Monte Novo e por consequência a conclusão da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, Castro Marim vai passar a dispor da maior obra rodoviária alguma vez construída no concelho, assegurando assim a consolidação da rede de transportes e comunicações existente.

“Estamos em presença de uma obra estruturante para a qualidade de vida e o desenvolvimento de Castro Marim e decisiva para o futuro do turismo nesta terra”, explicam os responsáveis autárquicos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.