Cavalos mudam a vida de crianças em Albufeira

ouvir notícia

.

No âmbito da iniciativa “Realização de um sonho”, em que se ficou a saber que o maior sonho das crianças das unidades de ensino especial das escolas de Albufeira era fazer hipismo, o município de Albufeira acaba de celebrar um acordo com a empresa Real Picadeiro, para que estas crianças façam hipoterapia durante todo o ano letivo.

“Trata-se de um método comprovadamente eficaz na forma de ajudar a aumentar as suas capacidades e potencialidades”, frisam os mentores deste projeto, adiantando que estes encontros de hipoterapia irão decorrer “uma vez por semana, entre as 10h00 e as 12h00”.

“A hipoterapia é um tratamento individualizado com uma aproximação de equipa, em que o cavalo é um elemento terapêutico. Numa primeira etapa, o paciente começa a fazer visitas informais, depois toma contacto com os cavalos e por fim com todo o ambiente, até estar estabelecida uma relação de empatia entre o paciente e o cavalo”, enfatizam os promotores do projeto, acrescentando que “a componente de prazer e descontração associados à hipoterapia faz com que o praticante seja ativo no seu processo de reabilitação e educação, melhorando também a sua qualidade de vida”.

- Publicidade -

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.