CCDR Algarve lança boletim sobre consequências da pandemia na região

ouvir notícia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) publicou esta semana um boletim especial covid-19 onde destaca as principais consequências socioeconómicas registadas durante o primeiro semestre do ano no mercado de trabalho e no Turismo.

Segundo a CCDR Algarve, as medidas tomadas a nível nacional e internacional para conter a pandemia “apresentam forte efeito na procura turística e, consequentemente, na maioria das atividades económicas regionais”.

Neste boletim é possível observar “a diminuição da população empregada no segundo trimestre, particularmente nos grupos etários mais jovens e entre os que já apresentavam maior precariedade laboral, e o aumento dos desempregados inscritos nos centros de emprego da região”.

- Publicidade -

A CCDR Algarve considera que a pandemia de covid-19 colocou novamente o distrito “numa situação mais fragilizada e perante um cenário mais desfavorável do que o de outras regiões do país”.

“Importa por isso promover uma monitorização mais atenta da evolução do contexto regional no curto prazo, razão pela qual a CCDR Algarve disponibiliza agora publicamente um boletim de conjuntura especial covid-19”, refere a CCDR Algarve em comunicado.

Este boletim apresenta indicadores mensais e trimensais sobre a situação epidemiológica, emprego e desemprego, turismo, comércio internacional de bens, consumo/pagamentos por vias automáticas, e pode ser consultado ou descarregado aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.