CCDR apresenta condolências pelo falecimento da rainha Isabel II

A CDDR do Algarve recorda a rainha e “a excecionalidade” do “exemplo de sentido de dever ao serviço do Reino Unido, da Commonwealth e na construção de laços entre cidadãos das mais diversas latitudes e culturas”

ouvir notícia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) apresentou esta terça-feira, dia 13 de setembro, as condolências pelo falecimento de Rainha Isabel II do Reino Unido, anunciou a entidade.

Esta nota de pesar do falecimento da rainha, que foi anunciado na quinta-feira, dia 8 de setembro, é dirigida a Clive Jewel, vice-cônsul do Reino Unido no Algarve, ao rei Carlos II, à família real e ao povo britânico, “considerando a importância dos históricos laços de amizade com a comunidade britânica na região”, segundo o comunicado.

“Durante o seu reinado, a região do Algarve veio a ser um dos mais apreciados destinos de férias em Portugal por parte de muitos cidadãos britânicos e, ao longo de décadas, aqui se têm estabelecido e muitos têm regressado. Esta presença e proximidade muito nos dignifica pelo respeitável contributo com que o território se vê enriquecido, saudando assim de modo particular a comunidade britânica na região do Algarve”, acrescenta.

- Publicidade -

A CDDR do Algarve recorda a rainha e “a excecionalidade” do “exemplo de sentido de dever ao serviço do Reino Unido, da Commonwealth e na construção de laços entre cidadãos das mais diversas latitudes e culturas”.

“Ao longo de setenta anos de reinado, com sabedoria e elegância, acompanhou as transformações institucionais, os vários regimes políticos e as mudanças sociais, nomeadamente o papel dos media num mundo em constante transformação e atravessou a segunda parte do século XX e o início deste século XXI sempre fiel ao compromisso publicamente assumido”, conclui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.