Cinco municípios algarvios criam rede cultural

ouvir notícia

Loulé, Faro, Albufeira, Tavira e Olhão são os municípios algarvios que desenvolveram uma rede de programação cultural, intitulada “Central Artes”, que foi apresentada esta segunda-feira no auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, anunciou a autarquia louletana.

Ao todo, a programação inclui 11 espetáculos nacionais e internacionais e 40 workshops que vão decorrer até 2021 “em diversos contextos e com vários formatos”, referiu a diretora municipal da Câmara de Loulé, Dália Paulo.

“Esta é a segunda geração dos projetos Algarve Central, que começou em 2016. Trata-se de um projeto muito interessante de cinco municípios que pensam este Algarve Central em rede, que pensam na nossa identidade atrás das artes”, continuou.

- Publicidade -

A programação, com o mote “Cultura da Sustentabilidade”, vai contar com vários espetáculos de dança, teatro, novo circo, literatura, performance e manualidades com entrada livre e promete fazer “toda a diferença” na candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura em 2027.

O primeiro espetáculo decorre no dia 14 de março, no Mercado da Ribeira, em Tavira, com os austríacos The Vegetable Orchestra.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, salientou que “juntos valemos muito mais do que isolados, o que tem vindo a ser demonstrado não só na cultura mas também noutras áreas e projetos”.

Este projeto resultou de uma candidatura ao CRESC 2020, num investimento de cerca de 400 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.