Cinema: “Gelo” tem antestreia no Algarve antes da estreia nacional

ouvir notícia

.

A longa-metragem “Gelo”, realizada por Luís Galvão Teles e Gonçalo Galvão Teles, tem antestreia marcada para a próxima segunda-feira, às 21h30, nos cinemas Cineplace do Algarve Shopping na Guia, com presença de atores e realizadores.

O filme estreia a nível nacional a 03 de março, mas antes abriu o Fantasporto, esta sexta-feira, onde está também em competição internacional.

“Gelo” é ainda um dos 15 filmes selecionados para integrar a Official Narrative Feature Competition, a principal competição do prestigiado festival norte-americano Cinequest, estando também selecionado para o Chicago Latino Film Festival, nos EUA.

- Publicidade -

Esta ´longa metragem desenvolve-se numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. É um filme raro no panorama cinematográfico português, que une o romance e o fantástico e leva o espectador a questionar-se sobre quantas vidas há numa vida.

Protagonizado pela atriz espanhola Ivana Baquero (“O Labirinto do Fauno”, de Guillermo del Toro, e “As Crónicas de Shannara”, série produzida pela MTV que estreou com grande sucesso em janeiro deste ano no canal MOV), o filme conta ainda com um sólido elenco de atores portugueses, como Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castel-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo.

Para Luís Galvão Teles, “Gelo” é um filme que vai para além da realidade e da imaginação e que mergulha num mundo onde o tempo, a vida, o amor e a morte fundam e orquestram a Humanidade. Queremos que o maior número possível de pessoas possa ver o filme, por isso fazemos questão de fazer antestreias para além de Lisboa e de levar o filme a vários distritos em todo o país.”

A produção de “Gelo” esteve a cargo da Fado Filmes, também de Luís e Gonçalo Galvão Teles. Com quase 20 anos de existência, é uma das mais antigas e ativas produtoras de cinema em Portugal, tendo produzido filmes como “Elas”, “Jaime”, “Nha Fala”, “Dot.com”, “Fados” ou “O Grande Circo Místico”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.