Torneio de Seleções de Futebol Feminino sub-19
DESPORTO

Clubes algarvios já podem garantir apoios do Governo

Os clubes algarvios já podem garantir apoios do Governo para apoiar na recuperação económica prejudicada nas últimas temporadas devido à pandemia de covid-19, anunciou a Associação de Futebol do Algarve.

Juntamente com a Direção Regional do Instituto Portugues do Desporto e Juventude e a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve promoveu recentemente uma sessão online de esclarecimento, no âmbito da medida “Reativar Desporto”, lançada pelo Governo.

Devido à “situação difícil em que o desporto se encontra”, os montantes em causa serão entregues “no mais curto espaço de tempo possível”, tendo como data limite de submissão das candidaturas no website até 16 de agosto.

Por cada atleta, em todas as modalidades, o clube pode receber até 50 euros a fundo perdido, num total de quase 8 milhões de euros disponíveis para o futebol.

“Depois das medidas de incentivo promovidas pela Associação de Futebol do Algarve para os clubes neste arranque de época desportiva e dos apoios prestados pela Federação Portuguesa de Futebol, esta oportunidade de ajudar a recolocar o desporto como uma verdadeira força-motriz da sociedade merece a atenção de todos os que nele estão envolvidos e o mantiveram vivo durante o último ano e meio, numa altura em que a prática desportiva tem cada vez mais um impacto determinante na boa formação do ser humano”, conclui.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste