Codiv-19: PSD/Lagoa apresenta propostas para combater vírus

ouvir notícia

O Partido Social Democrata (PSD) de Lagoa, através dos vereadores José Inácio e Mário Vieira, vão apresentar na reunião extraordinária de sexta-feira várias propostas à Câmara Municipal da localidade, para combater a pandemia de covid-19, anunciou o partido.

Uma das propostas é a “restrição da permanência de cidadãos nos locais de atendimento” nos serviços municipais, uma vez que se aproxima o período de pagamento de taxas de água e rendas e habitações, aconselhando ainda “que se proceda no mínimo à dilatação dos prazos nos pagamentos”.

O partido pretende ainda que se estabeleçam contactos com a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa para colaborar com a Câmara Municipal para ceder temporariamente as instalações do edifício do antigo hospital, transformando-o numa área de tratamento e isolamento de infetados por covid-19.

- Publicidade -

Segundo o comunicado, os vereadores do PSD propõem ainda que todas as verbas previstas para os eventos desportivos e socioculturais já cancelados financiem todas as medidas implementadas para combater o contágio do vírus.

O PSD de Lagoa pede que a agenda das reuniões de Câmara seja redefinida, para que passem a ser feitas com menor espaçamento possível para que todos os vereadores possam estar informados e dar o seu contributo.

No comunicado pode ler-se ainda que o partido propõe que “seja analisada dentro do quadro legal, também a dilatação dos prazos para todos os compromissos, relativos a processos urbanísticos e criar canais de comunicação mais céleres, que não obriguem à presença física dos agentes económicos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.