Comerciantes algarvios preocupados com impactos da indefinição política

ouvir notícia

Victor Guerreiro, presidente da ACRAL

A Associação do Comércio e Serviços da Região Algarvia (ACRAL) está “preocupada” com a atual situação política do país e apela ao “bom senso” e “sentido de Estado” das forças partidárias envolvidas no processo de negociação para a formação do próximo governo.

“Não traçamos cenários políticos, mas sabemos o quanto a estabilidade é fundamental para a atividade económica do país”, salienta Victor Guerreiro, presidente daquela associação empresarial.

O dirigente considera que a indefinição quanto à formação do próximo governo poderá ter consequências a médio prazo para a economia: “A indefinição política afeta a necessária previsibilidade da política economia, retirando confiança aos investidores, com um inevitável impacto na criação de riqueza e emprego”.

- Publicidade -

O presidente daquela associação multissetorial considera ainda que “desestabilizar o país agora pode colocar em causa todos os sacrifícios levados a cabo pelos portugueses ao longo destes últimos quatro anos”.

“A indefinição política já atingiu as ações da banca e levantou preocupações junto das agências de rating”, recorda Victor Guerreiro.

O presidente da ACRAL diz ainda que Portugal “ainda tem muito trabalho a fazer, caso contrário a recuperação recente terá sido apenas cíclica” e alerta que “existe um risco de recaída”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.