Comunidade italiana de VRSA doa mil euros à Refood e à Guadi

ouvir notícia

A comunidade italiana residente em Vila Real de Santo António doou esta semana 750 euros ao núcleo local da Refood e 250 euros à Associação Guadi, que gere o Canil e Gatil Intermunicipal.

Ao todo, foram entregues mil euros que pretendem ser “um auxílio a famílias em dificuldade em Vila Real de Santo António e um contributo para o socorro de cães e gatos abandonados”, segundo a comunidade.

Estes donativos foram recolhidos em memória de Nino Semitaio, que faleceu no mês de fevereiro no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, após 45 anos a viver na região, e entregues pela viúva, Isabel, com a ajuda do seu filho Marco.

- Publicidade -

Segundo Lena Vitória, coordenadora do grupo da Refood de Vila Real de Santo António, que conta com a participação de 70 voluntários, a pandemia de covid-19 agravou a situação social, o que “aumenta o pedido de ajuda exatamente quando os restaurantes estão fechados. Por isso, a ajuda de Isabel, que colabora connosco há algum tempo, é ainda mais valiosa”.

Já Silvéria Guerreiro, presidente da Associação Guadi, que gere o Canil e Gatil Intermunicipal de Vila Real de Santo António e Castro Marim, conta atualmente com 64 cães e 130 gatos “com muita paixão graças à ajuda de três colaboradores e de um grupo de voluntários que valorizam as doações de quem, como a Isabel, nos suporta de forma concreta”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.