Conceição Cabrita é a nova presidente da associação Odiana

ouvir notícia

.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi eleita como nova presidente da Odiana – Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana, cargo que irá ocupar até 2021.

A eleição e a tomada de posse decorreram esta terça-feira. O presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, foi eleito vice-presidente da Direção da associação, enquanto o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, ocupará o cargo de tesoureiro.

Na presidência da Mesa da Assembleia Geral está agora José António Moreira e na vice-presidência Álvaro Leal, assumindo Célia Brito as funções de secretária. O Conselho Fiscal tem como presidente José Luís Domingos. José Galrito e Vilma Dourado assumem o cargo de 1.º e 2.º vogais, respetivamente.

- Publicidade -

A eleição dos órgãos sociais da Odiana é consequência direta das autárquicas de 2017, sendo que o anterior presidente, Francisco Amaral, continua a integrar a mesa da Direção.

A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projetos nacionais e internacionais estruturantes, sobretudo em torno do turismo, nomeadamente turismo de natureza (pedestrianismo, btt e ornitologia), turismo agroalimentar, turismo criativo e turismo de fronteira.

Recorde que a associação Odiana foi fundada em dezembro de 1998 pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António. O seu nome (Odiana) é a antiga denominação do rio Guadiana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.