Orquestra Clássica do Sul dá as boas-vindas a 2017 em Loulé

ouvir notícia

Ben Palmer será o maestro convidado nos concertos de Loulé (foto: Andy Staples)

.

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra a chegada do novo ano com música. No dia 01 de Janeiro, os tradicionais Concertos de Ano Novo acontecem no Cineteatro Louletano, em Loulé, com duas sessões consecutivas (16h00h e 18h00).

Estes concertos sugerem celebração e, ao estilo de Viena, apresentam Valsas e Polcas de Strauss, além de outros clássicos de Mozart, Haydn, Bartók, Beethoven e Brahms. A direção musical será da responsabilidade do maestro convidado Ben Palmer.

- Publicidade -

Ben Palmer é director artístico da OSP (Orchestra of St. Paul’s) e do coro de câmara The Syred Consort, além de ser frequentemente requisitado como maestro convidado por todo o Reino Unido, assim como no estrangeiro.

No dia 14, a OCS apresenta mais um Concerto de Ano Novo, desta vez em Beja, no Teatro Pax Julia, às 21h30. O reportório oferece Marchas e Polcas da família Strauss e ainda outros temas, como a “Branca de Neve e os Sete Anões” ou ainda “Beatlecracker Suite”, uma mistura de Beatles com o “Quebra-Nozes” de Tchaikovsky. O maestro associado da OCS, John Avery, dirige a orquestra neste concerto.

Com o início do ano, chega também a nova temporada artística da OCS. Em 2017, a OCS investe em projetos de continuidade, como é o caso dos Concertos Promenade e Pedagógicos, dos ciclos de programação regular, como os de música de câmara, o “Loulé Clássico” e a “Clássica na Santa Casa”, e na reactivação de outros ciclos, como os de “Solistas da OCS”, “Música e Natureza”, “Clássicos Light” e “Grandes Sinfonias Clássicas”.

Nesta temporada, além da coprodução do já habitual Festival Caixa a Sul nos meses de verão, participa também em onze concertos da 32.ª edição do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, contando com apresentações de música de câmara, corais, de piano e de um evento gastronómico aliado à música.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.