Concertos e exposições no festival MAR em Lagos

O festival vai decorrer, nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, nas instalações do Clube Artístico Lacobrigense

O Clube Artístico Lacobrigense vai organizar, nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, o festival MAR – Encontros de Música e Artes.

O evento irá decorrer nas instalações do Clube Artístico Lacobrigense e a programação inclui dois dias de concertos e exposições. “Será uma oportunidade para ver e conhecer os trabalhos de músicos e
artistas de Lagos e de outros pontos do Algarve”, realça João Faísca, da organização.

Os concertos incluem as atuações das bandas Gil Rock School, Staccato Limão, Nanook e Plasticine (no dia 21), e Gil Rock School, StoneBreaker, Time for T (solo) e Plasticine (dia 22).

Já as exposições pertencem aos artistas Pedro Noel da Luz (fotografia), Ricardo Lopes (olaria), Jorge Pereira (pintura) e Raymond Dumas (escultura).

O evento tem um cariz solidário, uma vez que a receita da venda dos bilhetes e do leilão de obras dos artistas em exposição revertem a favor de Miguel Firmino, um lacobrigense que padece de uma doença rara.

Miguel Firmino é um rapaz de 13 de anos de Lagos. Tem síndrome de asperger e escoliose agressiva, com agravamento progressivo, e os tratamentos rondam os 600 euros mensais. Daí que os pais (Hélia Silva e Luís Firmino) necessitarem deste apoio. 

Segundo o Clube Artístico Lacobrigense, existe a intenção de replicar, em 2019, em dois períodos distintos (abril e dezembro), este modelo de evento.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste