Concurso Sophia de Mello Breyner Andresen está de volta

ouvir notícia

A 15.ª edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen já foi lançada em conjunto pelos municípios de Loulé e Lagos, através das suas bibliotecas locais, numa iniciativa que pretende promover a obra da escritora junto dos alunos algarvios, anunciou a Câmara Municipal de Loulé.

O concurso é destino a alunos de toda a região do Algarve que estejam a frequentar o 2.º e 2.º ciclos do ensino básico e do secundário, que devem apresentar trabalhos nas categorias de Escrita (poesia, prosa ou ensaio em língua portuguesa) ou Ilustração.

Os trabalhos têm de ser obrigatoriamente originais e inéditos, acerca da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, com o título indicado ao remeter o trabalho.

- Publicidade -

A entrega dos trabalhos pode ser feita nas bibliotecas municipais de Loulé e Lagos até ao dia 19 de fevereiro do próximo ano.

As obras a concurso serão avaliadas por um júri constituído por um representante da Câmara Municipal de Lagos, outro da autarquia de Loulé, um representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, outro representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolas e um autor convidado.

Os dois melhores trabalhos vão receber um cartão oferta de 400 e 200 euros para o primeiro e segundo classificado, respetivamente, além do estabelecimento de ensino receber uma distinção.

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer em Lagos, a 10 de abril do próximo ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.