Continente volta a apoiar projetos de Centros de Saúde

ouvir notícia

.

A Missão Continente, marca que reúne todas as iniciativas de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social do Continente, acaba de lançar em todas as lojas do país dois presentes solidários (uma manta e uma lata de bolachas), para apoiar os projetos vencedores da segunda edição do Concurso Missão Continente.

Por cada produto vendido, a Missão Continente doa um euro aos projetos de apoio à saúde familiar, nos centros de saúde em Portugal. Os portugueses podem ainda juntar-se à Missão Continente através de uma chamada para o número 760 10 10 10. O custo da chamada é de 60 cêntimos (+ IVA), dos quais 50 revertem para o apoio à saúde familiar, prestada pelos centros de saúde.

A segunda edição do concurso, dirigido a todos os Centros de Saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde do país, foi lançada em julho de 2016 e recebeu dezenas de candidaturas. Os 52 projetos finalistas estão disponíveis para consulta e votação online (missao.continente.pt). Os vencedores e as verbas angariadas serão conhecidos durante o primeiro trimestre de 2017.

- Publicidade -

Em 2015, a Missão Continente apoiou 25 projetos de apoio à saúde familiar, com um investimento superior a 378 mil euros. Um dos projetos beneficiados foi “Nascer e Crescer com + Saúde”, do Agrupamento dos Centros de Saúde Algarve I Central, em Faro.

Aquela unidade de saúde algarvia recebeu 25.158 euros para o desenvolvimento de materiais educativos em várias línguas para reforço de competências parentais, nas áreas de preparação para o nascimento e parentalidade, recuperação pós-parto, visita domiciliária à puérpera e recém-nascido, aconselhamento sobre amamentação e ainda curso de massagem do bebé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.