Copa Foot21 começa este domingo em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

Competição vai reunir 120 equipas de todo o país. No total, estarão em ação cerca de 2000 jovens futebolistas

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, a partir de domingo e até ao próximo dia 30, mais uma edição da Copa Foot21, evento já considerado a maior concentração de jovens talentos do futebol nacional.

Este ano estarão presentes 120 equipas, cerca de 2000 jogadores com idades entre os 6 e os 13 anos e cerca 500 elementos do staff técnico (dirigentes, treinadores, massagistas…). A estes números juntam-se os milhares de familiares, amigos e visitantes que fazem desta semana um momento inesquecível na vida de todos os participantes e que prometem encher as bancadas do Complexo Desportivo de VRSA.

Como acontece ao longo de todas as “Copas”, marcam presença equipas oriundas de todos os distritos, a que se juntarão os grandes clubes nacionais, transformando Vila Real de Santo António numa referência incontornável em termos desportivos.
A juntar aos escalões já existentes, as inscrições estenderam-se à categoria de sub-13, igualmente em futebol de 7, para os atletas nascidos em 1999. Mantêm-se as competições de sub-12 (2000), sub-11 (2001), sub-10 (2002) e sub-9 (2003/04).

- Publicidade -

Numa primeira fase, o Complexo Desportivo de VRSA irá receber oito jogos em simultâneo, durante três dias, ao longo de 9 horas diárias, num total de 72 partidas. Ao longo do torneio, serão disputados mais de 360 jogos, o que equivale a 18 mil minutos ou 300 horas de futebol.

Numa primeira fase, o Complexo Desportivo de VRSA irá receber oito jogos em simultâneo, durante três dias, ao longo de nove horas diárias, num total de 72 partidas. Ao longo do torneio, serão disputados mais de 360 jogos, o que equivale a 18 mil minutos ou 300 horas de futebol.

“Anjos” e Chalana na cerimónia de abertura

A cerimónia de abertura da Copa Foot21 está marcada para domingo, às 16h00. Como vem sendo hábito, o torneio arranca com um jogo amigável entre membros da autarquia vila-realense e antigos jogadores profissionais, como é o caso de Fernando Chalana.

Ao lote de estrelas deverão ainda juntar-se o jornalista Pedro Pinto e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, do grupo “Anjos”. Perto das 17h00 tem início o desfile de todas as equipas participantes, momento que será encerrado pelo grupo “Anjos”, que cantará o hino nacional.

Centro Copa Foot21

Na Nave do Complexo Desportivo existirão várias zonas de diversão, stands de patrocinadores, comercialização de fotografias e filmes dos jogos, bem como a venda da bola oficial do torneio. Além deste espaço, o Complexo dispõe de um posto médico, sala de imprensa, bar e auditório.

Serviço de Autocarros

Ao longo de toda a Copa, estará em funcionamento uma linha de autocarros, devidamente identificada, que transportará gratuitamente as equipas e os familiares, desde os principais hotéis de Monte Gordo e VRSA para o Complexo Desportivo e vice-versa. O serviço funcionará das 8h00 às 20h00.

Programa da Festa de Abertura (domingo)

16h00 – Boas vindas
16h10 – Jogo amigável: Autarquia de VRSA X Antigos jogadores e amigos
16h50 – Desfile das equipas participantes
17h30 – Hino nacional / Grupo “Anjos”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.