Copiloto tinha vontade de “destruir o avião”

ouvir notícia

.

Quem estava pilotar o A320 da Germanwings no momento em que aparelho iniciou a descida de emergência era o copiloto, encontrando-se o comandante no exterior do cockpit, confirmou esta quinta-feira o procurador-geral de Marselha.

Segundo a mesma fonte o copiloto terá alterado intencionalmente os parâmetros de fazendo o avião perder altitude. Mais informou que este terá impedido o acesso do comandante à cabine de pilotagem.

Informou ainda o magistrado que não houve qualquer reação por parte do copiloto quando os alarmes de bordo indicavam a colisão iminente.

- Publicidade -

Patrick S., natural de Düsseldorf, e Andreas L., residente em Montabaur na Renânia-Palatinado, estado do sudoeste da Alemanha, eram, respetivamente, o comandante e o copiloto do A320 da Germanwings que caiu esta terça-feira nos Alpes, noticia o jornal alemão “Bild”, que, contudo, não divulgou os seus apelidos.

Segundo Lufthansa o copiloto, de nacionalidade alemã, formou-se na escola desta companhia e entrou para os quadros em setembro de 2013. Tinha 630 horas de voo.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.