Coreia do Norte move segundo míssil para a costa leste

ouvir notícia

.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul continuam em alerta, mas os especialistas duvidam da capacidade militar da Coreia do Norte para concretizar as suas ameaças.

A Coreia do Norte mobilizou um segundo míssil de médio alcance para a sua costa leste e implantou-os nas plataformas móveis, revelou hoje a agência sul-coreana Yonhap, citando fonte oficial.

“Confirma-se que a Coreia do Norte transportou, no início desta semana, dois mísseis Musudan de médio alcance de comboio para a costa leste, implantando-os em viaturas equipadas com plataformas de lançamento”, disse a fonte oficial do Ministério da Defesa sul coreano citada pela Yonhap.

- Publicidade -

O míssil Musudan foi apresentado, pela primeira vez, numa parada militar, em outubro de 2010, acreditando-se ser dotado de uma capacidade de alcance de cerca de 3.000 quilómetros, passível de atingir alvos na Coreia do Sul e no Japão.

Apesar das ameaças e das movimentações militares que a Coreia do Norte tem realizado nas últimas semanas, os analistas continuam a duvidar que tenha misseis com capacidade suficiente para um ataque nuclear aos Estados Unidos ou mesmo para atingir as bases norte-americanas do Havai ou da ilha de Guam no Pacifico.

Alexandre Costa (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.