COVID-19: Albufeira assina protocolos com associações

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira assinou ontem protocolos com diversas associações do concelho, com objetivo de prosseguir com a sua atividade regular e de responder às necessidades excecionais e temporárias provocadas pela pandemia da COVID 19, anunciou a autarquia. 

Entre as associações contempladas, estão a Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA) e a Cruz Vermelha Portuguesa.

A AHSA, que presta apoio a crianças, jovens e famílias vai receber um apoio financeiro de 40 mil euros, que se destina a atender a casos problemáticos sinalizados pelos serviços de Ação Social do município, através da iniciativa “Resposta Já!”.

- Publicidade -

Esta iniciativa é um programa desenvolvido pela Câmara Municipal de Albufeira em parceria com a AHSA, que permite às famílias em situação de fragilidade social beneficiarem de apoio destinado à alimentação, medicamentos, despesas de água, eletricidade e gás, bem como outros bens necessários.

O valor será pago na totalidade, sendo que a autarquia poderá proceder a novas comparticipações financeiras sempre que quiser, no âmbito da pandemia.

Por outro lado, o Centro Humanitário de Silves Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa vai receber uma comparticipação financeira no valor de 40 mil euros, por cada ano civil ou pelo tempo de vigência do presente protocolo, que termina em 2021. 

O pagamento será efetuado até 30 de abril de cada ano e vai apoiar o desenvolvimento e investimento da associação em meios técnicos e instalações, recursos tecnológicos e qualificação de recursos humanos.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, salienta que se trata de “apoiar o regular funcionamento de instituições que pela sua missão são fundamentais no apoio às populações e que, especialmente nesta época de pandemia, é necessário e urgente reforçar”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.