COVID-19: Costureiras de Loulé produzem material de proteção para o CHUA

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé está a oferecer ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) os seus serviços de costura para a confeção de material de proteção para profissionais de saúde e outros trabalhadores que combatem a pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia.

Neste momento, as costureiras do município que costuram os fatos de Carnaval, dedicam-se exclusivamente à confeção de perneiras e cogulas, uma peça de proteção da cabeça, ombros e região cervical, feita de material resistente a fluido, usada sobretudo por profissionais de saúde no tratamento de infetados.

O tecido do tipo TNT foi fornecido pelo CHUA, enquanto que a Câmara Municipal de Loulé, disponibiliza a mão-de-obra e outro material necessário para criar as peças como elásticos e velcros.

- Publicidade -

Ao todo, são três costureiras municipais que disponibilizaram os moldes dos artigos a outras costureiras voluntárias do concelho, o que permitirá alargar o número de cogulas e perneiras produzidas. 

Até ao momento já foram entregues ao CHUA cerca de 27 perneiras e a partir desta semana haverá capacidade para produzir cerca de 150 cogulas.

“Queremos, desta forma, dar o nosso contributo para apoiar estas mulheres e homens que são os verdadeiros heróis nesta luta desigual contra um inimigo invisível do qual ainda se conhece muito pouco. São profissionais, mas acima de tudo seres humanos, que diariamente combatem esta pandemia, pondo em risco a sua própria vida para salvar as de outros”, revelou em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.