COVID-19: Eurocidade do Guadiana define estratégias pós-vírus

ouvir notícia

A Eurocidade do Guadiana, juntamente com as universidades de Huelva e do Algarve encontram-se a traçar um plano estratégico para o desenvolvimento turístico deste território transfronteiriço, de forma a enfrentar os desafios causados pela pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia de Vila Real de Santo António.  

As medidas que irão ser adotadas visam posicionar a Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, como um destino transfronteiriço saudável.  

Os especialistas acrescentaram uma análise mais específica, com o objetivo de recuperar a confiança por parte dos turistas.  

- Publicidade -

A definição do diagnóstico está a ser coordenada pelos professores Adão Flores, da Universidade do Algarve, e Elena García de Soto, da Universidade de Huelva, com a participação de agentes turísticos dos três municípios.  

Nesta primeira fase, que passa pela obtenção de dados, as universidades contam com o apoio da equipa técnica da Eurocidade e dos departamentos de turismo dos três municípios.  

Para dar a conhecer estas estratégias, foi criado um fórum virtual e uma newsletter, garantindo assim a comunicação com os empresários e os agentes de turismo e também um grupo de Facebook disponível em https://www.facebook.com/groups/1917810661592369/.

Todos estes trabalhos estão englobados no projeto EuroGuadiana 2020, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.