COVID-19: Festa da Mãe Soberana celebrada nas redes sociais

ouvir notícia

Apesar do cancelamento da Festa da Mãe Soberana, em Loulé, como medida preventiva para a propagação do surto de COVID-19, a autarquia, através do Museu Municipal, promove nas redes sociais até 26 de abril várias atividades relacionadas com esta celebração, anunciou o município.  

No domingo de Páscoa, dia em que se realizaria a descida da imagem da Mãe Soberana da sua Ermida até à Igreja de S. Francisco, a equipa do Museu Municipal de Loulé partilhou um vídeo de homenagem à Padroeira da cidade e um desafio de expressão plástica para os mais novos a partir da “Lenda da Nossa Senhora da Piedade”.  

O museu vai continuar a homenagear a Padroeira de Loulé através da rubrica “Flores para a Mãe Soberana”, dando a conhecer todo o espólio dedicado à Nossa Senhora da Piedade e a esta festividade.  

- Publicidade -

Esta iniciativa teve início com a divulgação da escultura da Padroeira, da autoria do artista Francisco José, uma peça que apresenta a imagem da Mãe Soberana aos ombros de oito Homens do Andor, assim como os crentes, no momento da procissão, do ano de 2014. 

Até 26 de abril serão partilhadas várias peças de arte, os documentos e histórias nas redes sociais do Museu, culminando com um novo vídeo de homenagem.  

O museu apela à colaboração da comunidade através do envio das suas fotografias alusivas à Mãe Soberana para o email [email protected] até 21 de abril.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.