ALGARVE COVID-19

COVID-19: Fronteira com Espanha fechada até maio

[mobileonly] [/mobileonly]

As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar fechadas, pelo menos até ao próximo dia 15 de maio, anunciou ontem o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

“Em coordenação com o Governo de Espanha aprovamos a prorrogação por mais um mês, até 15 de maio, dos controlos de fronteiras e da limitação a nove pontos de passagem exclusivos na nossa fronteira terrestre com Espanha”, disse Eduardo Cabrita, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde o dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, incluindo o acesso de Vila Real de Santo António a Ayamonte através da Ponte Internacional do Guadiana.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

Na conferência de imprensa, Eduardo Cabrita frisou que o Governo concorda com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de o estado de emergência ser prolongado por um terceiro período, a partir do dia 18 e até ao início de maio.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste