Covid-19: Lagos anuncia novas medidas preventivas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos adicionou novas medidas preventivas que já estão implementadas no concelho, com o objetivo de combater a pandemia do vírus covid-19, anunciou a autarquia.

Os mercados da Avenida e Santo Amaro têm agora uma limitação máxima do número de clientes admitidos em simultâneo em cada um, para garantir a continuidade do abastecimento de produtos alimentares frescos à população. Foi também reforçada a segurança aos vendedores e aos seus clientes.

O atendimento presencial no Gabinete do Munícipe e em outros serviços da autarquia foram suspensos, sendo disponibilizados aos cidadãos vários canais de atendimento à distância.

- Publicidade -

De forma a flexibilizar o cumprimento de obrigações com implicações financeiras, a Câmara Municipal decidiu “suspender o termo de pagamento voluntário, presencial, de todas as taxas, tarifas, preços, rendas e outros tributos municipais”, referiu a autarquia em comunicado.

A recolha de monos e de verdes foi suspensa, uma vez que, segundo o município, estes foram “identificados como não essenciais face ao contexto geral”.

Todos os estabelecimentos de restauração e bebidas só vão poder funcionar até às 21:00 e foram suspensas as licenças de esplanadas, expositores, venda ambulante e outras ocupações de via pública.

A área litoral da Costa D’ Oiro deixa de poder receber visitas de grupos turísticos, estando os autocarros de turismo interditados a circular na estrada que dá acesso à Ponta da Piedade, a partir do cruzamento com a Praia da D. Ana, tal como na Avenida dos Descobrimentos, no troço entre a rotunda da Ponte D. Maria e a rotunda do Pêndulo.

O trânsito estará condicionado no Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, que ficará exclusivo para utilizadores com cartão ou avença.

Os parques infantis, os parques biosaudáveis, os parques de skate, ginásios ao ar livre e de street worKout estão interditos, tal como os sanitários que estão encerrados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.