Cristiano Ronaldo faz história no Real Madrid e na Liga espanhola

ouvir notícia

O "CR7" bateu os míticos recordes de Zarra e Hugo Sanchez e já garantiu a Bota de Ouro

O madeirense terminou a temporada com 40 golos em 34 jogos e transformou-se no melhor marcador de todos os tempos, na Liga e no Real Madrid, numa só temporada

 

Cristiano Ronaldo colocou este sábado o seu nome e o dia 21 de maio de 2011 na história do futebol espanhol e do Real Madrid. O português marcou mais dois golos na goleada ao Almeria (8-1) e, ao somar 40 golos, transformou-se no melhor marcador de sempre numa só temporada, tanto na Liga espanhola como na equipa “merengue”, ultrapassando Telmo Zarra (1950/1951) e Hugo Sanchez (1989/1990)que detinham o anterior recorde com 38 golos.

- Publicidade -

No entanto, alguns órgãos de comunicação do país vizinho teimam em dar 41 golos ao português, atribuindo-lhe o polémico golo marcado à Real Sociedad, em que a bola bate nas costas de Pepe antes de entrar na baliza, e que a Liga decidiu colocar na “conta” do luso-brasileiro. O próprio Cristiano Ronaldo já brincou com a situação: “Dedico esse golo ao Pepe”.

Mesmo com “apenas” 40 golos, Cristiano Ronaldo deixou o segundo classificado dos melhores marcadores da Liga, Messi, a nove golos e também já garantiu a Bota de Ouro, troféu atribuído ao melhor marcador da Europa. Trata-se da segunda Bota de Ouro conquistada pelo português, depois da que tinha conseguido na época 2007/2008, ao serviço do Manchester United (na altura com 31 golos).

No total, incluindo todas as competições, Cristiano Ronaldo soma esta temporada 53 golos (…ou 54, para quem contabiliza o já referido marcado à Real Sociedad), mais dois do que Messi, embora o jogador do Barcelona ainda tenha que disputar um jogo, a final da Liga dos Campeões, frente ao Manchester United.

Numa temporada em que o Real Madrid ficou muito aquém daquilo que eram os seus objetivos em termos de títulos (falhou a Liga e a Liga dos Campeões), Cristiano Ronaldo acabou também por ser decisivo no único troféu conquistado pelos “merengues”, ao marcar o golo que daria a Taça do Rei à sua equipa.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.