Desfiles nas ruas e bailes nos salões animam Portimão

ouvir notícia

.

Portimão está por estes dias a celebrar o carnaval com bailes de carnaval, matinés, desfiles infantis, assaltos de carnaval, caminhadas, enterro do entrudo e teatro de revista à portuguesa. A animação prolonga-se até 9 de fevereiro.

Os bailes de carnaval são mesmo uma das principais referências e convidam os foliões a revelar a sua imaginação e a festejar estes dias com muita alegria e divertimento, realizando-se um pouco por todo o concelho. Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube União Portimonense, Sporting Glória ou Morte Portimonense, Sociedade Vencedora Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense apresentam um programa como manda a tradição pautado por atividades carnavalescas cheias de folia.

O Sporting Glória ou Morte Portimonense apresenta bailes de carnaval nos dias 30 de janeiro e nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, sempre às 21h00, na antiga lota de Portimão. O Glória ou Morte foi fundado por pescadores e é na zona ribeirinha que nasceu o clube, lota velha da cidade, o local provisório que vai servindo de quartel-general. Agarrado às tradições, o Clube União Portimonense vai organizar as festas de carnaval nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro os tradicionais bailes e, no dia 6, o famoso “assalto”, sujeito a reservas.

- Publicidade -

Já a Sociedade Vencedora Portimonense apresenta uma festa carnavalesca com bailes nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro pelas 21h30.

Clubes celebram carnaval com muitos bailes

Os bailes de carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense realizam-se nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro pelas 21h30. Este ano, esta sociedade recreativa irá organizar um desfile infantil agendado para o dia 9 de fevereiro, pelas 15h00. Uma forma de incutir nos mais novos o espírito folião desta quadra e que faz parte da identidade da comunidade portimonense. A tradicional revista de carnaval do Boa Esperança, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 13 de fevereiro, sábado, a partir das 21h00, este ano com o mote “Eles querem é (€)…Fado e Baile”.

Entretanto, a Sociedade Recreativa Figueirense apresenta, nos dias 7 e 9 de fevereiro, as matinés dançantes, sempre às 17h00, enquanto o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense celebra o carnaval com bailes, nos dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro, pelas 20h30, e uma matiné dançante no dia 7 de fevereiro pelas 15h00.

Neste mesmo dia, pelas 9h30 e no âmbito do Programa Exercício e Saúde, irá realizar-se uma “Caminhada Carnavalesca”, onde todos os participantes são convidados a trazer um adereço ou virem mascarados. O ponto de encontro é na zona ribeirinha de Portimão, junto à antiga lota e o percurso é de cinco a oito quilómetros, sendo necessário trazer uma garrafa de água.

Para além dos bailes e da revista, Portimão celebra o carnaval com muitas atividades nas instalações e imediações das escolas do município.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.