Desmantelada rede de burlões de gasolineira em Faro e Olhão

ouvir notícia

Em comunicado, a GNR adianta que a investigação por burlas a uma empresa gasolineira, que decorria há cerca de oito meses, culminou na quarta-feira, dia 13 de outubro, com a constituição de sete arguidos, cinco homens e duas mulheres.

Os suspeitos, com idades entre os 20 e os 50 anos, procediam à falsificação de documentos para, através da plataforma online da empresa gasolineira, formalizarem contratos com a mesma e assim obterem cartões de crédito de combustível, tirando proveito do plafond inicial de combustível atribuído ao cliente. De acordo com a GNR, esse plafond inicial nunca era saldado, lesando assim a empresa em cerca de sete mil euros.

Os suspeitos dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos foram constituídos arguidos no seguimento de oito mandados de busca.

- Publicidade -

A operação permitiu ainda apreender dez cartões de crédito de combustível da gasolineira, distintos titulares, documentação associada ao pedido de emissão dos cartões de crédito de combustível, equipamento informático e sete telemóveis.

A ação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Faro, contou com o reforço de militares do destacamento territorial da cidade e da estrutura de investigação criminal, com o apoio da PSP.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.