TRAGÉDIA NA VIA DO INFANTE: Despiste de autocarro provoca três mortos e 31 feridos

ouvir notícia

.

Um autocarro despistou-se por volta das 23h00 de quarta-feira na Via do Infante. Há pelo menos três vítimas mortais, três feridos graves e 28 feridos ligeiros confirmados. Todos os passageiros – ao todo 33 – têm nacionalidade holandesa. O condutor é português, tem 53 anos, e foi transferido para o hospital de Faro, com ferimentos leves.

O acidente na A22 ocorreu ao quilómetro 48, no sentido Faro-Portimão. O pesado saiu fora de estrada tendo capotado por uma ravina até a uma estrada secundária, descreveu fonte da GNR.

No local esteve montado um hospital de campanha. Foram mobilizados 150 operacionais, entre bombeiros, GNR, INEM, Euroscut e Cruz Vermelha, apoiados por 60 viaturas. Nas operações estiveram ainda dois helicópteros do INEM.

- Publicidade -

O CDOS de Faro adiantou ainda que um dos meios aéreos evacuou um ferido para o Hospital de São José, em Lisboa, escusando-se a fornecer mais detalhes. Para o Hospital de Faro seguiu um ferido grave, para Portimão um ferido ligeiro e outros sete para o SUB de Albufeira, segundo os dados disponibilizados às 01h56.

O trânsito esteve cortado entre o nó de Albufeira e Boliqueime, nos dois sentidos, até depois das 3h00.

O autocarro pertence à Frota Azul, do grupo Barraqueiro. Só foi retirado do local perto das 7h00.

Desconhecem-se as causas do acidente.

Para o final da manhã desta quinta-feira está marcada uma conferência de imprensa em Faro, onde o Centro Hospitalar do Algarve vai atualizar o boletim clínico dos feridos.

As causas do acidente ainda vão ser investigadas.

JA/RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.