Detido suspeito de atear incêndio na Madeira

ouvir notícia

.

Suspeito detido pela Polícia Judiciária chumbou no concurso de aspirante a bombeiro, é natural da Madeira e tem 37 anos de idade.

A Polícia Judiciária comunicou esta sexta-feira (27) que deteve o presumível autor de três incêndios que assolaram a ilha da Madeira.

O suspeito, um homem natural da Madeira de 37 anos de idade, é acusado de ter provocado dois incêndios no fim de março, na freguesia de Ponta do Pargo, e um terceiro no dia 17 de julho que atingiu as freguesias de Fajã da Ovelha, Ponta do Pargo e Achadas da Cruz, que consumiu uma área de 2484 hectares e colocou várias habitações em perigo.

- Publicidade -

O homem, que em tempos concorreu ao curso de aspirante a bombeiro onde chumbou nos testes, foi detido e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.

Na noite de dia 20, a PJ tinha já detido um homem por suspeitas de ter ateado um incêndio na zona norte da ilha, não tendo, no entanto, qualquer envolvimento com os principais fogos que deflagraram no sul da ilha, como as primeiras notícias davam a entender.

Durante a tarde daquele dia, Alberto João Jardim disse acreditar que os incêndios, que abalaram durante cinco dias a ilha da Madeira, têm origem criminosa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.