ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Direção Regional de Cultura felicita Lídia Jorge pelo prémio Luso-Espanhol

Lídia Jorge - foto de Bruno Portela
.

A Direção Regional de Cultura do Algarve apresentou publicamente as suas felicitações à escritora algarvia Lídia Jorge, pelo prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, atribuído por unanimidade, pelo Ministério da Cultura espanhol e pela Secretaria de Estado da Cultura portuguesa.

“Reconhecendo a importância deste prémio, não poderíamos deixar de lhe dar os mais sinceros parabéns por tão grande e merecido galardão, símbolo do reconhecimento de um trabalho literário intenso em torno da identidade portuguesa, onde a mulher ocupa um lugar central”, frisa em comunicado a direção regional.

Segundo a mesma nota, “Lídia Jorge é sem dúvida uma das grandes vozes da literatura portuguesa, um dos expoentes máximos da presença viva da cultura em terras algarvias e a maior escritora em atividade na região. Por tudo isto, e em nome da cultura do Algarve, dirigimos-lhe esta demonstração de apreço e um especial agradecimento, pelo seu contributo excecional em prol da afirmação da cultura e da arte da nossa região”.

JA

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste