Dois dinamarqueses presos por ensinarem a usar popular site de streaming

ouvir notícia

.

As autoridades dinamarquesas anunciaram a detenção de dois homens criadores de dois sites que davam indicações sobre como usar o Popcorn Time, o popular site de streaming que é uma espécie de “Netflix pirata”, permitindo assistir a filmes e séries online gratuitamente, em desrespeito pelos direitos de autor.

O inédito do caso é que os sites que os dois homens criaram não forneciam quaisquer conteúdos protegidos por direitos de autor, lilitando-se apenas a dar informações a quem pretendesse usar o site de streaming, que entretanto também foi encerrado na Dinamarca. Apesar disso, os dois indivíduos arriscam a ser condenados a uma pena de até seis anos de prisão.

“O caso é importante porque, primeiro, mostra que (os criadores de sites) podem ser descobertos pela polícia. Isto tem consequências e também envia a mensagem de que este comportamento é ilegal”, afirma em comunicado Michael Hellensberg, inspetor de uma unidade policial dinamarquesa de combate à fraude. “Temos a esperança de que terá um efeito desencorajador contra aqueles que se sentem confiantes de que podem sentar-se em qualquer lugar e tentar implementar aquele tipo de coisas”, acrescenta.

- Publicidade -

RE

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.